Sobre RPG e o jogo Baleia Azul

0

Por Diego Lopes

Acabei de ver uma reportagem no Programa Hoje em Dia, na rede Record, em que a emissora de forma sensacionalista e irresponsável associa o jogo de RPG de Mesa ao “jogo” criminoso que tem induzido pessoas no mundo inteiro ao suicídio, o Baleia Azul ou Blue Whale.

É realmente lamentável que em pleno século XXI, na era da informação, a mídia possa disseminar tantas inverdades em rede nacional sem ter o mínimo de responsabilidade sobre esses atos, apenas pela audiência.

Mas até aqui, sem novidade, todos já devem estar acostumados com o papel escroto e inescrupuloso que a mídia tem em questões políticas e sociais no Brasil.

E em relação ao RPG, certamente quem joga e é um entusiasta sabe que essa não é a primeira vez que a mídia calunia, ou seja, imputa um fato objetivo, determinado, falso e criminoso ao jogo de RPG e certamente não será a última.

Mas o que a mídia faz questão de omitir é que uma pessoa, seja ela criança, jovem ou adulto que se encontra em algum estágio de depressão precisa é da interação social do apoio dos amigos, da convivência em um meio social, e é tão somente isso que RPG proporciona às pessoas que jogam.

Eu jogo RPG há mais de dez anos e reconheço os benefícios intelectuais e sociais que o jogo trouxe para a minha vida, além de viver grandes aventuras, tardes inteiras regadas a risos e brincadeiras e amizades que fiz para a vida toda, por tanto, não vou tentar nadar contra a correnteza, brigando com a mídia, mas vou deixar um convite, para você que é jovem ou não, e está passando por algum problema, tem algum tipo de depressão e tem visto no jogo Baleia Azul a saída.

Entre em contato comigo e vamos fazer um grupo de RPG. Eu garanto que você viverá aventuras incríveis e inimagináveis, dignas de grandes clássicos da literatura e do cinema, poderemos lutar contra dragões, salvar princesas em apuros, desbravar masmorras, fazer fortuna e ter uma vida épica.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here