Renan não quer perder a boquinha

0
Renan Calheiros

O presidente do Senado, Renan Calheiros, deixará o cargo após as eleições da Casa agora em fevereiro, só que não quer perder o privilegio de usar aviões da FAB. Corre em Brasília que Renan deverá procurar o presidente por esses dias para lhe pedir um cargo. Detalhe: não quer nada de segundo escalão, quer ficar bem próximo ao Governo. O senador já andou espalhando que adoraria voltar ao ministério da Justiça. Alexandre Moraes, atual ministro não gostou nem um pouco da colocação de Renan.

Alagoas é aqui

Na hipótese que Renan consiga mesmo algum ministério, as piadas já correm soltas, falando que o governo Temer será uma filial de Alagoas. Marx Beltrão (PMDB), ministro do Turismo e Maurício Quintella Lessa (PR) da pasta Transportes, Portos e Aviação Civil também são alagoanos.

Cargo para o genro

O novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assumirá a Casa Branca no próximo dia 20, indicará seu genro JardeKushner para um cargo no Conselho da Presidência. Não se sabe ao certo o posto que Kushnerocupará, mas independente  disto, ele terá grande atuação junto a sogro.

Certa distância

O presidente Michel Temer está afastado das articulações do PMDB no Senado. Ele nem está sendo consultado sobre possíveis discussões das lideranças na Casa, mas não está achando nada mal. Apesar de serem do mesmo partido, Temer acha que uma distância do presidente da Casa, Renan Calheiros, é muito saudável.

Aplicada

O tema da Grande Rio para o Carnaval 2017 tem como título “Hoje é dia de Ivete” e claro, a homenageada é a própria cantora. No barracão todos estão contentes com a escolha porque, em seus shows, Ivete Sangalo canta o samba enredo da escola. Dizem inclusive que ela irá distribuir aos fãs em seus shows a letra do tema e ainda por cima, irá colocá-lo em seu site. A Grande Rio pode até não ganhar o título este ano, mas que o samba-enredo será o mais cantado, não há dúvida.

Não acreditou

No seu primeiro dia de trabalho e segundo de sua gestão o novo prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), não acreditou no que viu sobre sua mesa. O vereador Ota (PSB) tinha enviado um oficio pedindo a reabertura urgente do Hospital de Vila Carrão. O que assustou Dória é que o hospital está fechado há 15 anos.

Opostos

Enquanto aqui no Brasil muitos brasileiros reclamam do excesso de calor, acima da média para o período, na Europa, sofrem com as baixas temperaturas que já matou 38 pessoas.

Até 2018

Alguns entendidos em Curitiba dizem que a operação Lava Jato tem força para chegar até julho, no máximo agosto de 2018, quando será dada por encerrada. Até lá, muita ações acontecerão, muitos depoimentos serão colhidos, com direito a delação premiada e o mais importante, muitas prisões. E até abril deste ano, a homologação da delação premiada dos executivos da Odebrecht deverá acontecer. Mesmo prazo apontando para a prisão de Lula. Segundo informações, até lá, haverá provas suficientes para prender o ex-presidente.

Preocupação

O encerramento da operação Lava Jato próximo às eleições de 2018 preocupam muitos políticos. Alguns acreditam que ficaram inelegíveis por causa das decisões judiciais. É esperar para ver.

Piada

O brasileiro mesmo em meio à crise consegue fazer piada de tudo. A mais recente é referente ao pessimismo diante da situação do país. E fala que apesar da tentativa do governo e dos números apontarem uma eventual melhora, tudo tende a piorar já que o primeiro dia 13 do ano caiu numa sexta-feira.

Defesa

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), está defendendo a candidatura de Rodrigo Maia (DEM-RJ) a reeleição da Câmara. Sampaio acredita que não existe nada de ilegal nela: “Ele não foi eleito para mandato de dois anos. Então, zero de pedalada”. E ainda acredita que na eleição, no ano passado, muitos votaram já contando a possibilidade de reeleição de Maia.

Ave estrangeira

A empresa BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão está expandindo seus negócios no exterior. Ela acaba de comprar 60% da maior produtora de aves da Turquia, a Banvit. A venda foi estimada em torno de US$ 470 milhões. A Turquia é um dos países que mais consomem frango no mundo. Por enquanto não existe a ideia de importar o frango turco para o Brasil.

Não foi

Pelé foi convidado pela FIFA para comparecer a cerimônia de entrega do prêmio de Melhor Jogador do Mundo, em Zurique, na Suíça, e assim reeditar o encontro com o argentino Maradona, que aconteceu em 2000. Pelé gentilmente recusou o convite e ficou em São Paulo, em tratamento de fisioterapia para fortalecimento da região do quadril.  Mas a verdade é que o rei está com muita dificuldade para andar desde que fez uma cirurgia no final de 2015. Alguns dizem que o craque está andando quase sempre de cadeira de rodas e por isso tem sido visto muito pouco.

Pegou mal

O deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) fez algumas imagens dos mortos, depois da rebelião na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista e distribuiu para os colegas via WhatsApp. Muitos não gostaram do e outros nem chegaram a abrir o vídeo. Resultado: se Hiran queria alertar contra o massacre e conseguir ajuda para uma intervenção no presídio, conseguiu exatamente o contrário.

Mais um ministério

Depois das rebeliões que aconteceram no início deste ano e muitas pessoas querem que os números sejam computados em 2016 para não começar estatísticas de 2017 mal, alguns deputados pedem que o presidente Michel Temer crie um novo ministério que cuide somente de Segurança Pública. A ideia surgiu do candidato a presidência da Câmara Rogério Rosso (PSD-DF). E alguns já dizem que se criado mesmo este novo ministério poderia ser ocupado por Renan Calheiros (PMDB-AL), que deixará o cargo de presidente do Senado em fevereiro.

Fofocando

Segundo fofocas que correm em Brasília dizem que a presidente do STF – Supremo Tribunal Federal – Cármen Lúcia, está doida para sentar na cadeira da presidência. Torce para que o presidente Michel Temer e os sucessores presidenciais se ausentem para experimentar o Posto. Mas quer ficar bem mais que um dia. Os venenosos dizem que Cármen já estuda a possibilidade de ser candidata à presidência em 2018 e já sonda alguns partidos, inclusive o PMDB do próprio Temer.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here