Mestre Ney e Lúcio Preto: os reis do dominó da Caxuxa

0

No último sábado, no Canto do Fuxico, como parte do pré-aquecimento para a Banda da Caxuxa, Mestre Ney e Lúcio Preto sagram-se campeões de dominó, na categoria absoluto, após vencerem na disputa final a dupla Luiz Lobão-Marlon Kaxinawá por dois a zero.

O evento foi transmitido ao vivo pela radioweb Bodó na Lama, do DJ Jander Paquita, e ficou durante meia hora liderando o trend topic do twitter (só perdeu a posição porque se acabaram os créditos no celular do DJ e a radioweb saiu do ar).

Cada atleta da dupla vencedora recebeu um Honda Civic 0 Km, ofertados pelo produtor cultural Juca Semens. Os veículos foram adquiridos no Bazar do Regilson ao preço promocional de R$ 1,99.

Mestre Ney e Lúcio Primeiro são a primeira dupla a ficar com a posse provisória das medalhas de ouro do mais importante torneio de dominó da cidade.

De acordo com o regulamento da Banda da Caxuxa, a posse definitiva das medalhas de ouro ficará com a dupla que vencer três vezes seguidas o torneio.

Como as duplas são escolhidas por sorteio, a possibilidade de uma mesma dupla conquistar três vezes seguidas o torneio é de um em 1 bilhão, segundo os cálculos do matemático Oswaldo de Souza. A simulação foi feita com a ajuda de um supercomputador.

Lúcio Preto e Mestre Ney conhecem tudo de dominó, principalmente no quesito “bole”

Na primeira partida do evento, a dupla Mestre Ney-Lúcio Preto derrotou a dupla Tonny Santos-Arlindo Mubarac por 2 a 1.

A dupla Beto-Belota=Cláudio Carioca derrotou a dupla Simas-Pessoa-Jairo Caramanho por 2 a 1.

A dupla Luiz Lobão-Marlon Kaxinawá derrotou a dupla Luís Caninha-Juarez Tavares por 2 a zero.

A dupla Mestre Louro-Mestre Periquito derrotou a dupla Chico Costa-Vladimir Brother por 2 a 1.

Nas semifinais, Mestre Ney e Lúcio Preto derrotaram Beto Belota e Cláudio Carioca por 2 a zero, enquanto Luiz Lobão e Marlon Kaxinawá derrotaram Mestre Louro e Mestre Periquito por 2 a 1.

“Ser campeão de dominó da Caxuxa é um sonho que acalento há mais de trinta anos”, avisou Mestre Ney, que não queria devolver a medalha de ouro de jeito nenhum.

Os preparativos para a Banda da Caxuxa prosseguem no próximo sábado, com a “Feijoada do Presidente”. O evento vai contar com a participação especial das mulatas da Ala Show do GRES Andanças de Ciganos. Agendem.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here