Governo vai fortalecer o cultivo de guaraná, açaí e cacau em Maués

0

O Governo do Amazonas assinou um acordo de Cooperação Técnica com a prefeitura de Maués, que visa fortalecer os trabalhos de cultivo e produção do guaraná e açaí. Foi anunciada ainda a implantação de um pacote de obras para a área de educação, saúde e infraestrutura no município.

O acordo viabiliza a atuação da estrutura da Secretaria Estadual de Produção Rural (Sepror) do município junto ao Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) para fortalecer a produção do guaraná e do açaí. O termo também vai auxiliar na reintrodução do cultivo do cacau no Estado, a partir de Maués.

Conforme o Idam do município, Maués foi contemplada com 1.050 mil hectares de terra para o trabalho das fruticulturas. Desse total, 280 hectares já estão mecanizados com a produção de cultivo alimentares de ciclo curto, como milho, feijão e farinha de mandioca.

Pacote de obras – O governador José Melo anunciou ainda investimento de R$ 30 milhões para a reforma e ampliação de cinco escolas estaduais, sendo que uma será transformada em escola de tempo integral. Os investimentos devem contemplar ainda o setor de infraestrutura, com a melhoria da malha viária da região, e para a área da saúde, com obras voltadas para as principais necessidades da rede hospitalar da cidade.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here