As presepadas do artilheiro Dentinho

0

Revelado no campo do Oratório de São Domingos Sávio, na Praça 14, o centroavante Dentinho jogou profissionalmente pelo Nacional e depois foi vendido para a Portuguesa de Desportos, de São Paulo.

Após uma brilhante partida de estreia no campo do Canindé, onde marcou três gols contra a equipe do Palmeiras, Dentinho foi entrevistado por um repórter de pista quando deixava o campo:

– O centroavante Dentinho veio lá de Manaus e já começou a mostrar serviço. Na partida de hoje, ele marcou três golaços. Vamos conversar um pouquinho com o centroavante. Ô Dentinho! Diz aí pros ouvintes da Rádio Tupi a razão desse apelido engraçado…

Exibindo os incisos e molares de Itu que trazia na arcada dentária, o centroavante explicou, meio rindo, no seu habitual dialeto amazônico:

– Ah… Isso foi fuleiragem lá da raça…

Até hoje o repórter de pista não entendeu a resposta. Nem os ouvintes da Rádio Tupi.

Na sua segunda partida, Portuguesa e Juventus, Dentinho marcou apenas um gol na apertada vitória da Lusa por 2 a 1. Um outro repórter de pista foi entrevistá-lo:

– Vamos falar agora com o Dentinho, que veio lá de Manaus. Ô, Dentinho, foi um jogo catimbado, violento, pegado, mas a Portuguesa saiu vitoriosa. Conta aqui pros ouvintes da Rádio Jovem Pan o que foi que você achou…

Sério que só cu de porco, Dentinho abriu o verbo:

– Rapaz, eu não achei porra nenhuma. Mas o lateral-esquerdo Buiu achou uma medalhinha de São Jorge ali perto da bandeirinha de escanteio…

O repórter de pista ficou mudo de espanto.

No terceiro jogo da Lusa, Dentinho marcou 4 gols na goleada de 6 a 1 sobre o São Caetano e foi escolhido o melhor jogador em campo. Um repórter de pista se aproximou do centroavante para lhe dar a notícia:

– Ô, Dentinho, parabéns pela sua brilhante atuação no jogo de hoje. Os comentaristas da Rádio Globo escolheram você como melhor jogador em campo e vão lhe dar um Motorádio de presente. O que você pretende fazer com o prêmio?

Dentinho nem titubeou:

– A moto eu vou vender e o rádio, vou dar de presente pra mamãe…

Nunca mais os repórteres de pista quiseram entrevistar o centroavante.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here