As divertidas colagens de Barry Kite

0

A arte abrange todos os tipos de personalidade, na medida em que ela não possui limites e nem gera preconceito. A diferença está nos olhos do espectador. Cada um tem seu próprio gosto e o que é fascínio para alguns, para outros pode ser uma grande aberração.

Com um estilo irreverente de paródia social e política, o artista Barry Kite ganhou vários prêmios de competição de arte, colocando suas criações em inúmeras coleções particulares e corporativas.

“Meu trabalho é baseado em imagens iconográficas encontradas na pintura, na fotografia e na mídia popular, inicialmente através de livros e revistas descartados, mas ultimamente pela internet”, diz ele.

Em suas colagens, Kite combina técnicas fotográficas aliadas à coloração de mão, criando artes surreais, que o artista considera sendo seus poemas visuais. O resultado? Bem, Monalisa e Van Gogh, em seus autorretratos, passaram a ter um caso de amor, fumar maconha, beber e farrear…

Donald Trump aparece de maneira curiosa, sodomizando a Estátua da Liberdade…

Barack Obama “delicadamente” ajuda um companheiro…

Para realizar este trabalho, o artista está em constante pesquisa, tanto por temas históricos, quanto pela atualidade. É assim que suas obras ganham vida própria.

Barry Kite possui um estúdio chamado Arte Aberrante (Aberrant Art). Suas obras podem ser encontradas em diversos formatos. Sua página no facebook contém centenas de poemas visuais. Vale a pena dar uma boa zoiada!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here