A vingança maligna do prefeito Artur Neto

0

Franco-favorito à reeleição para o Senado em 2010, Artur Neto teve suas pretensões ceifadas nas urnas por interferência direta do ex-governador Eduardo Braga, que a peso de muito dinheiro conseguiu eleger Vanessa Grazziotin no lugar do tucano.

Lambendo as feridas daquela derrota inexplicável, Artur Neto foi obrigado a passar por um longo ostracismo político em Lisboa.

Retornou a Manaus em 2012 para disputar a prefeitura da capital exatamente contra Vanessa Grazziotin. Enfrentou Braga, Lula e Dilma.

A população manauara resolveu se vingar do revés de 2010 e Artur Neto obteve no segundo turno quase o dobro de votos da senadora comunista.

Mas a vingança, como se sabe, é um prato que se come frio.

No ano passado, quando era candidato à reeleição, Artur Neto fez uma aposta arriscada: resolveu se unir a Eduardo Braga, cedendo o cargo de vice-prefeito para o peemedebista Marcos Rotta, e se afastar do senador Omar Aziz, com quem sempre teve um relacionamento político cordial.

Reeleito no segundo turno, Artur Neto tratou logo de se afastar de Eduardo Braga, voltando a se aproximar de Omar Aziz.

No início de junho, quando presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, ao desembarcar em Manaus, anunciou que Amazonino seria o candidato do PDT na eleição suplementar, Omar chamou Artur para uma conversa.

– Vamos nos unir em torno do “Negão”, Artur! Derrotando o Braga agora, nessa eleição suplementar, a gente derrota ele de novo daqui a um ano porque isso vai ser apenas um aperitivo. Aí, você pode voltar para o Senado, junto com o Pauderney ou o Silas Câmara – avisou o senador palestino. – O que qui você acha da ideia?

– Estou contigo e não abro, Omat! – devolveu Artur Neto. – Como diria o inesquecível vampiro brasileiro do Chico Anísio, minha vingança será malíguina

Pelo andar da carruagem, a vingança maligna do tucano está mesmo a um passo de se concretizar. Quem viver, verá.

Esse Artur Neto também é o cão chupando manga!

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here